INICIANDO O DIÁLOGO - A ENTREVISTA

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Martins, Universidade Federal de Uberlândia/MG

Psicólogo pela Universidade Federal de Uberlândia, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Co-fundador do projeto Intervenções Terapêuticas, que busca levar conhecimento honesto e descomplicado sobre a prática clínica para terapeutas. É membro associado do Taos Institute. Hoje, atua como psicólogo clínico na cidade de Uberlândia - MG, onde atende indivíduos, famílias e casais a partir de uma perspectiva construcionista social. Coordena o curso “Construcionismo Social na Prática”, no qual anualmente oferece uma introdução aos principais conceitos teóricos e práticos relacionados à construção social. Além disso, é docente convidado na formação em Terapia Familiar do Instituto ConversAções, em Ribeirão Preto. Sua pesquisa e prática estão voltadas para o trabalho com famílias em contextos clínicos e de saúde mental. Atuou como pesquisador no Laboratório de Pesquisa e Estudo em Práticas Grupais da FFCLRP-USP e como colaborador no Programa de Atendimento às Famílias do Hospital-Dia de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto. Em 2012 e 2015, foi pesquisador visitante na University of New Hampshire, Estados Unidos da América.

Marina Arante, Universidade Federal de Uberlândia/MG

Psicóloga pela Universidade Federal de Uberlândia e mediadora de conflitos pelo Instituto Conversações. Co-fundadora do projeto Intervenções Terapêuticas, que busca levar conhecimento honesto e descomplicado sobre a prática clínica para terapeutas. É membra associada do Taos Institute. Como psicóloga clínica, atua com crianças, adultos e famílias em uma prática sensível às premissas do construcionismo social sobre realidade e produção de sentidos. Está envolvida em diferentes contextos de formação, comprometidos com a disseminação das ideias construcionistas sociais: como co-supervisora de alunos da Universidade Federal de Uberlândia trabalhando com populações vulneráveis em diferentes contextos, como coordenadora e docente no curso “Construcionismo Social na Prática”, e como supervisora clínica de outros terapeutas. É co-fundadora e docente do Instituto Verso: Mediação de Conflitos, onde trabalha como mediadora, além de articular múltiplos contextos que têm por objetivo a propagação de formas alternativas de resolver e entender conflitos.

Adriano Beiras, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis/SC

Psicólogo e Psicoterapeuta. Doutor Europeu em Psicologia Social pela Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha). Professor do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Supervisor de Estágios em Terapia de Família e Casais no SAPSI (Serviço de Atenção Psicológica) na UFSC. Especialização em Terapia Relacional Sistêmica pelo Familiare Instituto Sistêmico (Florianópolis). Editor Coordenador da revista Nova Perspectiva Sistêmica (NPS).

Downloads

Publicado

08/31/2020

Como Citar

Martins, P., Arante, M., & Beiras, A. (2020). INICIANDO O DIÁLOGO - A ENTREVISTA. Nova Perspectiva Sistêmica, 29(67), 114–127. Recuperado de https://www.revistanps.com.br/nps/article/view/593

Edição

Seção

Conversando com a Mídia